FUTEBOL FEMININO DO CENTRO OLÍMPICO VOLTA AOS TREINOS

Além de Rosana, titular da seleção brasileira, 91 atletas entram em campo

Com o regresso de Rosana, uma das melhores jogadoras da Copa do Mundo da Alemanha, a equipe de futebol feminino do Centro Olímpico volta aos treinos na próxima segunda-feira com vistas à disputa do Campeonato Paulista, em agosto, sob comando do técnico Arthur Elias.

A principal atleta do time, Rosana Augusto dos Santos, 28 anos, já participou de três Olimpíadas, conquistando duas medalhas de prata; dois Mundiais, conquistando uma medalha de prata. Neste ano disputou seu terceiro Mundial.

Treinam no Centro Olímpico 92 atletas divididas em três categorias treinando diariamente com acompanhamento de profissionais especializados.

A equipe principal, da qual a Rosana é a capitã, neste ano já foi campeã da “III Copa Futebol Mulher”, campeonato organizado pela Liga de Futebol Feminino com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com 53 gols marcados e apenas 5 sofridos. Na competição foram 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 9 jogos. No Campeonato Paulista, o principal campeonato do país, a equipe ocupa a terceira colocação com 33 pontos, um ponto a menos que o Santos F.C e quatro a menos que o São José. O Centro Olímpico marcou 69 gols e sofreu 9 em 14 jogos disputados, sendo 11 vitórias e 3 derrotas. As informações, tabela e noticias, sobre o campeonato estão no site da Federação: www.futebolpaulista.com.br
 

O Centro Olímpico é um dos celeiros do futebol feminino de São Paulo e conta com as categorias principal, sub-17 e sub-15 totalizando 100 mil atletas.

Representantes de muitos times de todo o Brasil frequentemente assistem aos treinos e tentam cooptar jogadoras para seus times, mas esbarram no desejo das atletas que contam no Centro Olímpico com uma estrutura excelente em todos os sentidos. É o caso de Rosana, que no começo do ano trocou os Estados Unidos pelo Brasil. Ela ganhava 10 mil dólares por mês, mas preferiu participar do projeto do Centro Olímpico que tem uma brilhante perspectiva de futuro.

São 92 atletas divididas em três categorias treinando diariamente com acompanhamento de profissionais especializados.

A equipe principal, na qual a Rosana é a capitã, neste ano já foi campeã da “III Copa Futebol Mulher”, campeonato organizado pela Liga de Futebol Feminino com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com 53 gols marcados e apenas 5 sofridos. Na competição foram 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 9 jogos. No Campeonato Paulista, o principal campeonato do país, a equipe ocupa a terceira colocação com 33 pontos, um ponto a menos que o Santos F.C e quatro a menos que o São José. O Centro Olímpico marcou 69 gols e sofreu 9 em 14 jogos disputados, sendo 11 vitórias e 3 derrotas. As informações, tabela e noticias, sobre o campeonato estão no site da Federação: www.futebolpaulista.com.br