BRASIL EM PONTO DE BALA

Rosana é atleta do Centro Olímpico na seleção

Quando a seleção brasileira de futebol feminino entrar em campo, na quarta-feira (29) para enfrentar o time da Austrália, estreando na Copa do Mundo da Alemanha, os corações dos 1.200 atletas do Centro Olímpico baterão mais forte por uma jogadora em especial.

Estarão torcendo por todas, é claro, pois o conjunto precisa jogar bem, mas especialmente por Rosana. Ela é titular absoluta do time de futebol feminino do Centro Olímpico, que já pode ser considerado o celeiro dos Jogos Olímpicos de 2016.

Assim como Rosana e muitas e muitos atletas, os próximos campeões olímpicos treinam diariamente nas magníficas instalações desse Centro de excelência esportiva, - inclusiver medicina esportiva, o que é inédito - sob orientação de profissionais altamente qualificados, no Brasil e no exterior.

Convocada pelo técnico Kleiton Silva, Rosana admite que a seleção, que muitas vezes quase chegou lá, dessa vez entra pra ganhar: "Com as atletas diferenciadas como Marta, Cristiane e a Formiga a gente espera coroar o trabalho que vem sendo feito com o título."

A equipe titular está escalada com Bárbara, Aline Pellegrino, Renata Costa, Érika e Fabiana; Francielle, Ester, Rosana e Bia; Cristiane e Marta.