Futebol feminino do Centro Olímpico oficializa parceria com a Atlética da UNIP

Mariana Mesquita
Foto: Paulo Dias

Hoje (30) em uma reunião com o secretario de Esportes, Walter Feldman, foi apresentada oficialmente a parceria da Associação Esportiva da equipe adulta de futebol feminino do Centro Olímpico com a Atlética de Educação Física da Universidade Paulista (UNIP).

A parceria irá disponibilizar quinze bolsas de estudo de 100%, na graduação e na pós graduação, para as integrantes da equipe. As atletas bolsistas terão que jogar os campeonatos Universitários que a UNIP participar como o JUP, Jogos da Cidade e outros campeonatos específicos do curso de Educação Física.

A Atlética de Educação Física da UNIP vem fazendo uma gestão diferenciada, uma vez que tem dado maior valor aos atletas. A partir disto, enxerga no futebol feminino do Centro Olímpico uma oportunidade para ampliar o nível técnico da equipe. "Vamos enriquecer as competições universitárias e, com isso, representar cada vez melhor a universidade”, explica Kátia, coordenadora técnica da Atlética. Segundo a gerência de esportes da universidade a equipe do Centro Olímpico é fantástica e  de muito talento, o que chamou a atenção e trará credibilidade a atlética.

Além da importância para a qualidade do esporte na UNIP e no Centro Olímpico, o supervisor técnico da equipe adulta, Arthur Elias, explica que a parceria é importante também para que as atletas tenham contato com as universidades. "É fundamental que as atletas de alto rendimento também tenham uma profissão”.

A parceria foi oficializada hoje, mas as jogadoras já estão estudando. Como é o caso de Luana, 17 anos, que começou a cursar Educação Física na UNIP e é atleta de futebol feminino do Centro Olímpico. “Achei muito interessante esse apoio da Universidade, porque é um caminho para quando eu parar de jogar”.

Além disso, o uniforme da equipe do Centro Olímpico também levará o nome da Universidade Paulista nas mangas. Henrique Guimarães, diretor do centro , afirma que “o nome Centro Olímpico tem ganhado muita importância e força. A idéia é atrair o maior número de patrocinadores para que o trabalho forte no esporte continue e consigamos manter o nível técnico”, conclui.