Cesar Cielo treinará na piscina do Centro Olímpico

Preparação do campeão mundial para as Olimpíadas acontecerá no Complexo Esportivo da Prefeitura

Texto: Jenifer Carpani

Foto: Pedro Piva

O campeão olímpico e recordista mundial Cesar Cielo anunciou na tarde de ontem (15) que voltará a treinar no Brasil, e os treinos acontecerão no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). Sua meta é se preparar para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e para isso o atleta escolheu a piscina do complexo para treinar com mais seis nadadores, participantes do Pro16 – Projeto Rumo ao Ouro em 2016, gerenciado pelo instituto Cesar Cielo.

Cielo disse ter descoberto a melhor piscina do Brasil no COTP por acaso. “A piscina foi uma surpresa. Fui fazer um comercial, e vi que era a melhor do Brasil. Teremos acesso nos horários necessários para montar o melhor planejamento possível”, disse.

Para auxiliar na preparação da equipe, os atletas contarão com Alberto Silva, o Albertinho, técnico que salientou a importância que a proximidade de nadadores de alto nível terá para as crianças do Centro Olímpico. “Durante esses trinta anos que trabalho com natação, o espelho é sempre uma grande motivação para o atleta. É quando você mira aonde quer chegar”, afirmou. Já para Cielo, é possível que o COTP apresente algumas promessas para a natação brasileira. “Quem sabe daqui a alguns anos não seja um atleta do Centro Olímpico que esteja aqui na frente falando”.