Centro Olímpico conquista o bicampeonato da Taça São Paulo de Futebol Feminino

Texto:André de Oliveira Rodrigues
Foto: Gabriel Nicolatti Leme

A equipe sub 17 do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa faturou o seu segundo título consecutivo da Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino. Na manhã do ultimo sábado (4), o Estádio do Pacaembu sediou a disputa pela terceira colocação e a grande decisão. Antes dos jogos uma atração chamou a atenção das quase mil pessoas presentes. A bateria da escola de samba Amizade da Zona Leste executou o Hino Nacional Brasileiro, misturando as duas paixões do nosso país, futebol e samba.

Na partida inicial o Clube Escola Vila Guarani empatou no tempo normal em 2 a 2 com o Acekurdana – Cotia. Na disputa de pênaltis as meninas do Clube Escola levaram a melhor, vencendo por 3 a 2. Na seqüência as equipes do Itatiba/Palmeiras e Centro Olímpico entraram em campo muito determinadas á conquistar o título. Apesar do empate sem gols no tempo normal a partida foi muito agitada, com muitas oportunidades de gol para os dois times. Nas cobranças de pênaltis o COTP se mostrou mais tranqüilo e contou com duas grandes defesas de sua goleira, terminando a disputa em 4 a 3 a seu favor.

Houve muita emoção durante a premiação, feita por Juliana Cabral, ex-jogadora da seleção brasileira feminina e atual comentarista esportiva.

A Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino está em sua terceira edição neste ano e é o único torneio voltado ás categorias de base na capital, dando oportunidades ás meninas mais jovens de praticar a modalidade e revelando novos talentos.