Centro Olímpico assume posição de destaque no Regional de Natação

Texto e fotos: Pedro Piva

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa se consolidou como uma das principais agremiações do campeonato Regional de Natação organizado pela Federação Paulista Aquática. A equipe faturou, ao todo, 76 pódios em 6 etapas, sendo 44 medalhas de ouro, 27 de prata e 5 de bronze.

O ciclo de provas começou no Sport Clube Corinthians Paulista, dia 11 de setembro e se encerrou no dia 2 de outubro. Nesse meio tempo a competição percorreu Santos, Santo André, Jundiaí, A.B. Hebraica(São Paulo).

Participaram 75 esportistas do COPT, todos de idade abaixo dos 16. Os destaques foram: Leonardo Cálice Pagoto e Jéssica Egashira Moretti, ambos com 13 anos. Ele é o segundo melhor do Brasil no 1.500 metros livre e ela segunda do país nos 400 medley e primeira dos 800 metros livres. Juntos, eles conquistaram 16 medalhas de ouro e 3 de prata.

O Supervisor Técnico de Natação Luiz Fernandes de Amaral Barbosa, há seis anos no Centro Olímpico, destacou que os atletas “estavam competindo cansados”. O professor explica. “As competições mais importantes do calendário são no final do ano, por isso tivemos neste torneio, digamos, um treinamento de luxo. Queremos que eles alcancem o auge da forma em Novembro e Dezembro.” Segundo ele, as metas foram atingidas e a equipe chega forte para o Paulista e Brasileiro de natação.