Centro Olímpico é destaque no basquete feminino

 Texto: Ana Carollina Ribeiro

 Foto: Fernanda Malaco

A equipe feminina de basquete do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – COTP- da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, fez bonito nas competições da modalidade durante o mês de setembro.

As meninas participaram dos Campeonatos Estadual e Paulista nas categorias Mini, Mirim e Infanto-Juvenil. As equipes Mini e Infanto-Juvenil conquistaram o segundo lugar na classificação geral do Campeonato Estadual. No melhor jogo da rodada, a equipe Mini do COTP venceu a do Santo André por uma diferença de 9 pontos (53 x 44). Já a equipe Infanto-Juvenil, jogando fora de casa, derrotou o Grêmio Recreativo Barueri por 72 x 47, uma diferença de 25 pontos.

A supervisora da modalidade, professora Vânia Paulette, afirma que as duas equipes estão dentro das expectativas. “No ano passado, a categoria Mirim foi campeã estadual. Elas também já conquistaram o título sul-americano”. Vânia diz que o treinamento das equipes de basquete do COTP visa à formação de atletas capazes de competir na categoria adulta. E a meta vem sendo alcançada. “Já houve convocações para a Seleção Brasileira de Basquete nas categorias sub-15 e sub -17”, diz ela.