Secretaria de Esportes sedia quarta edição das Olimpíadas Estudantis

Evento aconteceu na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa

Texto: Pedro Piva

Os estudantes da rede municipal de ensino estão mostrando que tem muito talento, também, no esporte. Mais de 75 mil alunos, com idade entre 10 e 17 anos, representando 350 escolas da capital e CEUs, estão participando das Olimpíadas Estudantis. O evento, que chega a quarta edição, tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa foi um dos palcos da competição. Na pista do COTP, aconteceram as provas finais de atletismo, com dois mil e trezentos atletas da modalidade. Os vencedores receberam medalhas.

A cerimônia de abertura desta etapa contou a presença do Secretário Municipal de Esportes, Valter Antonio da Rocha, do Secretário da Educação do município, Alexandre Alves Schneider, do ex-jogador de futebol Cafu, do atleta Jardel Gregório, entre outros. “ Nós já realizamos, na nova pista de atletismo do Centro Olímpico, as Paraolimpíadas Escolares e o Troféu Brasil de Atletismo. Agora, estamos recebemos este importante evento. Queremos que muitos alunos que participam desta competição possam, no futuro, disputar provas de alto rendimento aqui”, declarou o Secretário Valter Rocha.

O ex-jogador Cafu destacou, por sua vez, a importância das atividades desportivas na comunidade escolar. “ Vocês são vencedores, porque representam o futuro do nosso país. Todos estão de parabéns”. As Olimpíadas Escolares prosseguem até dezembro, sendo que os alunos disputam 11 modalidades esportivas, entre elas basquete, futsal, vôlei e handebol.