Keila Costa é recordista brasileira no salto triplo com 14, 03m

Atleta se superou na maior competição nacional do atletismo, o Troféu Brasil, que acontece até domingo na pista do Centro Olímpico


Sofia Mikrute
Fotos: Felipe Araújo


A promessa do salto triplo não falhou, hoje 16 de setembro, no segundo dia de competições do Troféu Brasil de Atletismo. Keila Costa alcançou os 14, 03m, a melhor marca na nova pista de Atletismo Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.

Atleta da Orcampi/Unimed, Keila sente que superou um desafio depois de dois anos e meio fora das pistas. “É como uma criança quando ganha um doce”, diz, sem esconder a felicidade da marca. O frio não a impediu de vencer. Manter-se aquecida e concentrada durante todo o dia foi o segredo para manter o recorde sul-americano e brasileiro do Troféu Brasil.

Quando questionada se havia preocupação por ter sido superada durante a prova, ela afirma com convicção: “Sem medo, dei o melhor de mim e queria cada vez mais me superar”. A medalha de prata ficou com a saltadora Tânia Ferreira, da BM&F, com 13, 89m. Luana Aparecida, com 13, 04m, assumiu o terceiro lugar do pódio.