Centro de Esportes Radicais

Primeiro Centro do gênero da cidade de São Paulo

O Centro de Esportes Radicais da cidade São Paulo, no Bom Retiro ao lado do Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi e da Marginal Tietê. Com aproximadamente 38.500 m², o local possui ciclovia, pista de caminhada, uma Mini Ramp, pista para iniciantes; e a Pump track, um circuito com início, meio, mas nunca um fim, onde o praticante anda “bombeando”, sem impulsionar, apenas ganhando velocidade na medida em que passa pelos obstáculos.

Como o objetivo do Centro de Esportes Radicais é promover a prática esportiva de forma gratuita para todas as pessoas, a pista pump track foi divida em três níveis: para iniciantes; pessoas que nunca tiverem contato; a intermediária, destinada a quem já tem uma familiaridade e a avançada, para os praticantes com experiência.

Além das pistas, há um espaço dedicado ao Parkour (esporte de obstáculos onde se usa apenas o movimento do corpo com objetivo explorar o ambiente utilizando técnicas de corrida, salto, equilíbrio e escalada).

O Centro de Esportes também conta com uma academia ao ar livre para terceira idade; ginásio de sumô; área de convivência para piqueniques e pausas para o lanche; praça para eventos variados, estação de ginástica especifica para alongamentos e um playground para crianças de até 12 anos.

O espaço funciona segunda a segunda, das 8 às 22 horas. A entrada e os equipamentos são gratuitos e está localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 5.700.

Serviço:

Horário de funcionamento: das 8 às 22h.

Local: Avenida Presidente Castelo Branco, 5.700. Bom Retiro. Telefone: 3224-9159

Orientação: A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer incentiva e orienta o uso de equipamentos de proteção e todas as pistas indicam a obrigatoriedade de utilização de capacete.

 

Confira mais fotos do evento de inauguração no link: https://www.flickr.com/photos/secretariadeesportes