Basquete do COTP dá show em Estadual e Paulista

As equipes mirim e mini do Centro Olímpico venceram as disputas por mais de 30 pontos de diferença


Texto: Jenifer Carpani
Foto: Paulo Dias

As equipes de basquete do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) continuam nas competições nesse mês de agosto, e vem obtendo ótimos resultados. A equipe mirim, por exemplo, que disputa o Campeonato Estadual Mirim começou a segunda fase muito bem e venceu por uma diferença de mais de 30 pontos de seus adversários na primeira e na segunda rodada. Já a equipe mini disputou apenas a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paulista, e também saiu vencedora da partida com uma diferença de quase 40 pontos.

A equipe mirim do Centro Olímpico disputou a primeira rodada da segunda fase no dia 12, contra o time CEM Poá, em Poá, na Grande São Paulo. O COTP venceu a partida com um bom resultado, obtendo um placar final de 50 pontos, contra 16 do time da casa. A segunda rodada aconteceu na cidade de Santos, litoral de São Paulo. O Centro Olímpico jogou contra o time Unimed Unimed/Inter/ Pref. Santos, e venceu com um placar final de 66 pontos para o COTP e 33 para a equipe da casa.

A equipe mini segue os mesmos passos da equipe mirim e também venceu a primeira rodada do segundo turno do torneio que está participando, o Campeonato Paulista. A partida foi realizada contra a equipe Sesi – Guarulhos, em Guarulhos na Grande São Paulo. O COTP apresentou-se muito bem e venceu a partida com uma diferença de 39 pontos. O placar final foi de 66 pontos para o Centro Olímpico contra 27 pontos para o time da casa.