Centro Olímpico recebe a visita da ex-ginasta Luisa Parente

Ex-atleta conversa com alunas e as incentiva a praticar o esporte

Sofia Mikrute


O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa recebeu a visita da ex-ginasta Luisa Parente. Ela veio participar de uma conversa com as alunas para contar um pouco da sua história e, assim, incentivar as pequenas atletas. A ex-ginasta também recebeu uma homenagem do COTP.

Luisa disse às meninas que começou, assim como elas, aos 6 anos de idade no Clube de Regatas Flamengo. “O espaço que eu tinha para treinar era bom, mas não o mesmo que vocês têm aqui. O Centro Olímpico está de parabéns pela estrutura e todas as outras ações inseridas pela Paula”, conta, saudosa, lembrando os velhos tempos.

“Foi ela quem deu o grande início na ginástica olímpica brasileira. É um grande exemplo e incentivo para as alunas que estão começando agora. A homenagem é para agradecer a todo o trabalho feito”, conta Maria Paula, diretora do COTP, que convidou a ex-atleta para conhecer o espaço.

Campeã estadual, nacional e sul-americana, Luisa foi a primeira ginasta brasileira a participar de duas olimpíadas, Seul – 88 e Barcelona – 92, e receber duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1991. Hoje, a ex-atleta segue apoiando o esporte no cargo de Analista de Projetos Esportivos no SESI do Rio de Janeiro e Secretária Geral do Comitê Olímpico Brasileiro