Após férias escolares, Centro Olímpico retoma atividades e seleção de novos atletas


Pedro Piva

O período de férias escolares serviu para muitos atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa ficarem em plena forma. Os destaques do mês no COTP ficaram por conta da inauguração da nova pista de atletismo, com presença da saltadora Maurren Maggi(http://tiny.cc/rq2jo), e o desempenho dos boxeadores no Campeonato Brasileiro Juvenil. Agora o centro retoma o ritmo dos treinamentos após o recesso em Julho de ao menos uma semana em todas as modalidades sem calendário de competições.

Quem não pode parar foi o pessoal do Boxe. Em razão do 2º Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado em Aracajú – Sergipe, eles estiveram ocupados e treinando forte. Uma equipe de 5 esportistas do COPT representou o estado de São Paulo e alcançou o segundo lugar. Mesias Gomes professor do centro que esteve lá também como técnico da seleção paulista, classifica o desempenho satisfatório. “Foi 100 por cento, Bahia, a campeã, estava com a equipe completa (11 pugilistas) e nós ficamos apenas 3 pontos atrás deles”. O boxeador, Paulo César Galdino, um dos três que conquistou a medalha de ouro na modalidade, diz ter valido o esforço e não se arrepende. “Eu consegui ganhar porque treinava de manhã, almoçava e voltava a treinar de tarde, nem ia pra casa”. As meninas do basquete, na outra mão, puderam descansar plenamente duas semanas, mas, Rafaele Pereira, 17, não conseguiu ficar tanto tempo longe das quadras. “Aproveitei o tempo para viajar para o interior e assistir os Jogos Regionais de Sertãozinho”.

Ismar Barbosa, Diretor de Núcleo Técnico das Modalidades Esportivas, conta que o centro agora volta ao dia-a-dia, ainda que, em virtude das peneiras os horários de alguns treinos serão remanejados. “Não deve haver uma grande mudança na rotina já que as peneiras ocorrem praticamente o ano todo para os esportes individuais e em períodos específicos (como em Agosto) para os coletivos”. Os pretendentes a participar do processo de seleção devem ter entre 7 e 17 anos, autorização dos pais, estar matriculados na escola, passar no teste físico e principalmente atingir as expectativas técnicas, segundo o diretor.

Para mais informações sobre as peneiras acesse - www.adcentroolimpico.com.br