Judoca do Centro Olímpico disputará Campeonato Mundial pela seleção brasileira

Texto: Felipe Araujo
Foto: Paulo Dias

Mais uma vez o nome do Centro Olímpico será representado por um atleta numa importante competição internacional. Maria Portela foi convocada pela seleção brasileira principal para participar do Campeonato Mundial de Judô que será realizado no mês de setembro, em Tóquio, no Japão.

“Fiquei muito feliz com a convocação. Estou empolgada e muito motivada para dar o meu melhor e conseguir trazer uma medalha”, revela Maria Portela.

A judoca que disputa a categoria Médio – até 70 kg foi reconhecida após conquistar o 5º lugar no Grand Sland do Rio de Janeiro e faturar a medalha de bronze no Campeonato Mundial da etapa que ocorreu em São Paulo.

“Gostaria de agradecer ao meu técnico Henrique Guimarães e ao Centro Olímpico por acreditar no meu trabalho e me apoiar, pois só assim consigo me dedicar somente aos treinamentos”, diz a atleta.

O medalhista olímpico Henrique Guimarães, técnico de Maria, acredita no bom desempenho da judoca na competição e explica o motivo da confiança: “Tratando-se da Maria Portela podemos esperar tudo. Ela possui os ingredientes fundamentais para um grande atleta, que é determinação, garra e humildade”.