COTP reúne treinadores para curso da Confederação Brasileira de Vôlei

CBV aprova infraestrutura do Centro Olímpico e realiza, este mês, seu terceiro curso no local

Texto: Gabriel Pernambuco e Sofia Mikrute
Fotos: Pedro Piva

Não é só dentro de quadra que o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – COTP - tornou-se referência na prática do voleibol. Além dos bons resultados conquistados por suas equipes, a infraestrutura oferecida pelo centro chamou atenção da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV. Pela terceira vez em 2010, a entidade realiza curso oficial para a formação de treinadores – nível II – nas dependências do COTP. São 40 profissionais da área aperfeiçoando suas qualidades, em aulas práticas e teóricas, durante nove dias, de 22/07 a 30/07.

O currículo conta com aulas teóricas sobre aprendizagem motora, vôlei, crescimento e desenvolvimento, fisiologia com preparação física-técnica, prática de montagem e direção de equipe, além das aulas práticas. É uma iniciativa da CBV, em parceria com a Federação Paulista e COTP, que permite aos aprovados dirigir equipes categoria infanto-juvenil, até 16 anos.

João Crisostomo Bojikian, mestre pela Universidade São Paulo, parte da Comissão Nacional de Treinadores e diretor do curso, fala sobre sua importância e aprova a parceria com o COTP. “A CBV faz o curso, esporadicamente, em diferentes estados. Vem gente do país inteiro participar. O bom relacionamento da CBV com o Centro Olímpico nos dá oportunidade de utilizar o espaço, a aparelhagem, materiais e salas bem estruturadas para a realização deste curso. Aqui está tudo prontinho”.