Maria Eduarda Gomes busca título inédito na Copa Revelação de Judô

Judoca do Centro Olímpico entra na competição com grandes chances de vitória


Rafael Castro Neto
Fotos: Arquivos SEME


Neste domingo, 25 de julho, o Esporte Clube Pinheiros receberá a segunda edição da Copa Revelação de Judô da Cidade de São Paulo. A competição irá contar com atletas da categoria juvenil de todos os estados do país. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e Federação Paulista de Judô (FPJ).

Com o objetivo de desenvolver a modalidade entre os jovens e adolescentes, além de revelar novos talentos para o esporte nacional, a copa proporciona um intercambio social, cultural e esportivo, visando à melhoria do desempenho pessoal de todos participantes.

A atleta do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), Maria Eduarda Gomes, vice-campeã paulista deste ano, entrará na disputa com fortes chances de medalha: “A Copa Revelação de Judô tem um nível bastante elevado, mas nossa judoca está pronta para competição”, afirma Henrique Guimarães, professor de Judô do COTP.

Neste ano, a organização do evento oferecerá aos dois melhores atletas, viagens com todas as despesas pagas para Tóquio no Japão, para assistirem ao Campeonato Mundial de Judô Sênior, no mês de setembro.