Equipe do Centro Olímpico/Nacional fecha o mês de junho com vitória no Campeonato Paulista de Futebol Feminino


Felipe Araujo

O Centro Olímpico/Nacional terminou o primeiro turno do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20 na sétima colocação. A equipe precisa se classificar entre os quatro primeiros da chave, que tem nove times, para avançar na principal competição do estado.

Pela primeira partida do returno, um adversário duro pela frente. O Palmeiras havia vencido o Centro Olímpico/Nacional por 5 a 0 no jogo de estréia. Porém, o time se mostrou mais maduro ao empatar em 2 a 2 na partida do dia 12 de junho realizado no Estádio Nicolau Alayon.

No dia 19, a equipe do Centro Olímpico/Nacional desceu a serra para enfrentar as meninas do Santos no CT Rei Pelé. A derrota por 2 a 0, não foi um resultado ruim, tendo em vista que o Santos é considerado o melhor time do país e um dos melhores do mundo.

De volta ao Estádio Nicolau Alayon, o Centro Olímpico/Nacional recebeu o A.D. São Caetano no dia 26. Um grave erro da arbitragem, que validou um gol no qual a bola não cruzou a linha, e uma falha coletiva causaram a derrota do time por 2 a 0.

Precisando da vitória a qualquer custo para manter vivo o sonho da classificação, o Centro Olímpico/Nacional entrou em campo no dia 30 disposto a somar os três pontos. No Estádio Vereador Jose Ferez, a equipe bateu o Taboão da Serra pelo placar de 2 a 0.

Mesmo com a vitória o time ocupa a incômoda 7ª posição, mas conseguiu diminuir a diferença de pontos para os líderes.