Boxe não para durante a Copa e Centro Olímpico coleciona bons resultados


Gabriel Pernambuco

Em época de Copa do Mundo, o termo guerreiro é frequentemente utilizado para referir-se aos atletas que defendem a Seleção Brasileira de Futebol. Enquanto isso, atletas de boxe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa buscam seu espaço no esporte através de cruzados, jabs e nocautes, assemelhando-se, desta forma, ainda mais à figura de guerreiros. E o esforço vem dando certo. Nos últimos dois torneios da temporada, Luvas de Ouro e Estímulo Kid Jofre o COTP mostrou a que veio e conquistou resultados expressivos.

O Torneio Luvas de Ouro é um torneio de primeira linha no esporte. Ele foi criado devido ao longo período sem lutas antes do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro de Boxe, realizados nos meses de setembro e outubro, respectivamente. A competição reúne apenas os melhores atletas de cada categoria – o Centro Olímpico inscreveu seis - e é dividida em sete etapas, de abril a junho.

O COTP levou quatro atletas ao título na noite de 08/06 no Complexo Desportivo Baby Barioni. Dois venceram por decisão dos juízes, Joedison de Jesus (Pena 57 kg) e Marcos Lamas (Médio 75 kg) venceram suas lutas com segurança e foram campeões. Já Bruno Costa (Meio Pesado 81 kg) e Fábio Nascimento (Pesado 91 kg) não deram muitas chances aos adversários e sagraram-se vencedores ao levar-los à lona em nocaute. Assim, o COTP conquistou o segundo lugar na competição com 19 pontos. A equipe campeã foi o Osan/Fupes/Memorial/Santos com 20 pontos e mais atletas inscritos.

Pensando em atletas que ainda não possuem um título em seu cartel, a Federação Paulista de Boxa criou o Torneio Estímulo Kid Jofre, prestando homenagem ao pai de Éder Jofre, brasileiro grande campeão no esporte. Também no C. D. Baby Barioni, mas no dia 14/06, o competidor Felipe José Santos (Meio Médio 69kg) do COTP soube usar bem sua técnica e venceu a primeira etapa do torneio. Ele lutará a segunda em 06/07. Outro duelo envolvendo o Centro será na próxima segunda, dia 22/06, entre Paulo César Lima (COTP) e Gabriel Nascimento (Ac. Daniel Smith/Jundiaí). Boa sorte e parabéns aos guerreiros.