Vila Prudente e Sapopemba amanhecem o domingo correndo

Circuito popular de Corridas de Rua chega a sua XI etapa

O domingo ensolarado de ontem animou milhares de corredores que participaram da XI etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua na região da Vila Prudente e Sapopemba. O Ponto de partida foi o Parque Ecológico da Vila Prudente, na Avenida Jacinto Menezes Palhares s/nº, e a chegada foi no Centro Esportivo Vila Alpina, na Rua Francisco Falconi, nº 83.

A prova teve um percurso de 5 km pelas ruas da região para corredores e a Caminhada para Família foi de apenas 2,5 km para pessoas que buscam recreação, saúde e qualidade de vida.

Valdelício Santos Pinheiro, de 49 anos, morador da região do Ipiranga e que corre há vinte e um anos, é deficiente visual e participou da Corrida com o apoio do seu guia Gedeci Cavalcanti, de 61 anos. “É a primeira vez que participo do Circuito de Corrida de Ruas da Prefeitura” e destacou que as provas são boas e espera um maior apoio das autoridades para a categoria dos deficientes, finalizou o corredor.

O motorista Edson Alvez de 31 anos e morador da região da Freguesia do Ó estava eufórico e feliz por ter participado da caminhada com seu filho Arthur Alvez, de nove anos, que é cadeirante. Para Edson, a participação foi uma vitória pessoal e para o pequeno Arthur, o fato de estar participando, foi uma alegria muito grande e ele destacou que “estava sem ar”.

A próxima etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua será no dia 23 de novembro, na Subprefeitura de M’Boi Mirim. Abaixo seguem os cinco primeiros colocados da Corrida:

MASCULINO
===========
1º Waldecir Delmont dos Santos – 14’18”
2º Marcos Araujo Santos – 14’30“
3º Adriano Pereira da Silva – 14”37
4º Francisco Antonio de Oliveira – 15’04”
5 º Henrique Afonso Rodrigues – 15’06”

FEMININO
=========
1º Andréa Alvez de Souza – 18’47”
2º Luiza Soares de Souza Santos – 20’22”
3º Alexandra Pavas Cárdenas – 21’02”
4º Therezinha Miranda Costa da Silva – 21’03”
5º Tânia Monreal – 20’40”


Texto: Carlinhos Araujo – acaraujo@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Paulo Dias – psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!