Centro Olímpico recebe visita de ex-atleta, hoje considerado o 2º melhor bloqueador de Portugal

Janaína Vieira
Foto: Janaína Vieira


Pedro Henrique Mendes, também conhecido como Pedrão e nascido em São Paulo – capital, foi atleta do Centro Olímpico de 2004 a 2006. Hoje, com seus 22 anos e 1,95 de altura, é jogador do Marítimo de Portugal. O ex-atleta do COTP está de férias no Brasil e, de passagem por São Paulo, aproveitou para visitar o local onde treinou durante 3 anos.

Pedro ficou impressionado com as novas estruturas das quadras, a pista de atletismo e o Centro de Excelência de Medicina, mas explicou que o principal motivo de sua vinda foi para rever um dos principais responsáveis por ele continuar com sua carreira de atleta, o professor Fábio, treinador de voleibol do COTP. “Eu estava com uns 16 anos e o vôlei estava exigindo muito de mim. Quando pensava em desistir o Fábio sempre estava do meu lado, me apoiando e, ao mesmo tempo, me desafiando. Hoje, considero que minha passagem aqui foi muito determinante para eu me formar como pessoa e como atleta. Eu conquistei amigos para a vida inteira, aprendi a ter disciplina, valores e trabalhar em equipe”, diz Pedro.

Apaixonado por esportes desde pequeno, Pedrão começou a descobrir seu interesse pelo vôlei no colégio, aos 12 anos. Sempre incentivado pelos pais, Pedro começou sua carreira de jogador no interior de São Paulo, em Fernandópolis. Ao retornar para capital em 2003, jogou no Clube São Caetano, ao qual retornou em 2007, na equipe juvenil, logo após sair do Centro Olímpico. Em 2008, jogou pela FAPI, time da faculdade de Pindamonhangaba, foi vice campeão paulista e em 2009, recebeu a proposta de ir a Portugal (EUR), jogar pelo Clube Marítimo, no qual foi considerado o 2º melhor bloqueador da competição. Hoje, está muito feliz jogando na Europa e já recebeu mais duas propostas de dois times de Portugal e uma da França.