Centro Olímpico: Colhendo frutos de um bom trabalho

Felipe Araujo

O principal objetivo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) é formar atletas de alto rendimento para serem competitivos dentro do cenário esportivo.

Os resultados de um trabalho sério aparecem quando um atleta conquista vitórias, títulos e medalhas.

Para coroar o esforço e dedicação da comissão técnica, seis nadadores da equipe competitiva do Centro Olímpico foram convocados para participarem da seleção metropolitana que disputará o XVIII Troféu Kim Mollo de Natação, realizado nos dias 22 e 23 de maio de 2010. São eles: Gabriel Yoshimoto Miranda (Juvenil II/16 anos), Marco Anthonio Rocha Wirthmann (Infantil I/13 anos), Gisele Neres Rodrigues (Petiz II/12 anos), Bruna Zecchin Berni (Petiz II/12 anos), Nicole Eloy Silva (Petiz I/11 anos) e Laura de Oliveira Cruz (Petiz I/11 anos).

No judô, o Centro Olímpico também estará representado na seleção nacional. O Professor Henrique Guimarães foi convocado pela Seleção Brasileira Júnior Masculina, para participar do Grand Sland do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de São Paulo que será realizada no período de 20 a 30 de Maio de 2010, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Para os mesmos torneios, na categoria Principal Feminina, a judoca Maria Portela foi convocada para representar o COTP na seleção principal.