Centro Olímpico conquista a Forja dos Campeões 2010

Equipe dirigida por Messias Gomes classificou 4 boxeadores para a rodada final e sagrou-se campeã coletiva

 

Rafael Castro Neto
Fotos: Paula Carpi

O Torneio Forja dos Campeões é realizado desde 1941, sendo o maior evento de boxe amador do Brasil. Este torneio é considerado a porta de entregada para todos os atletas que sonham em um dia serem verdadeiros pugilistas. Esta edição (2010) foi avaliada como a melhor e mais disputada de todas.

O Centro Olímpico inscreveu seis atletas no torneio, quatro chegaram à rodada final, tornando o COTP outra vez Campeão Coletivo da competição. Foram 177 atletas inscritos e mais de 40 clubes do interior de São Paulo que participaram da Forja. Com o título conquistado, o COTP mostrou mais uma vez o bom trabalho na parte técnica da formação de atletas.

A rodada final aconteceu no dia 20 de abril, no Conjunto Desportivo Baby Barioni. Na categoria Galo, 54 kg, Joedson Teixeira do COTP venceu Felipe Roque do Caminho com Futuro por pontos. Chocolate, como é chamado, não teve dificuldades para vencer seu oponente, utilizando boa movimentação e combinação de golpes.

Na categoria Médio, 75kg, Vinícius Santana do COTP venceu Lucas Martins também do COTP por pontos. Em uma luta muito disputada, Vinícius conseguiu uma melhor combinação de golpes, e ganhou a luta.

Na categoria Meio Pesado, 81kg, Joílton Souza do COTP perdeu para Yuri Santos da Pshical Sport por decisão do árbitro. O atleta do Centro Olímpico tornou-se vice-campeão.