Centro Olímpico possui a melhor técnica de basquete mirim do estado de São Paulo


Rafael Castro Neto
Fotos: Fernanda Malaco


A Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou nesta terça-feira, 13 de abril, a relação dos melhores treinadores e atletas de basquete da temporada 2009. Entre eles, esta a supervisora técnica do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), professora Vânia Paulette. 

Ela recebeu o Troféu “Ubiratan Pereira Maciel” como melhor técnica da categoria Mirim. Sempre mostrando disciplina e muita vontade de vencer, Vânia acredita que 2010 possa ser um ano ainda melhor. “Estamos treinando forte em todas as áreas da modalidade. Na categoria de base principalmente, é sempre importante treinar consecutivamente a parte técnica das atletas”.

Nos últimos anos, o Centro Olímpico têm se destacado no cenário esportivo estadual e nacional, com atletas e treinadores sendo convocados para compor as principais seleções. Tudo isso é fruto do planejamento elaborado pela comissão técnica. “O COTP não deve nada para nenhum grande clube da cidade. A estrutura está cada vez melhor e todos os treinadores estão fazendo um grande trabalho”, conta a treinadora Vânia Paulette.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa fica na Avenida Ibirapuera, 1315. Para ingressar em uma de suas 10 modalidades esportivas, basta ter entre 7 e 17 anos e participar de uma das peneiras, realizadas periodicamente.