Judô do Centro Olímpico inicia temporada 2010

Rafael Castro Neto
Fotos: Arquivos SEME

O Centro Olímpico participou no dia 14 de março da VI Copa Budokan de Judô-Troféu Yokichi Kimura, em Mogi das Cruzes. Estiveram presentes 61 agremiações e mais de 1.300 atletas de todo o estado de São Paulo e demais regiões.

O COTP participou com 32 atletas na competição, destaque para Rafaela Ruiz de Morais, campeã da categoria Leve Pré-juvenil após vencer quatro lutas. Lucas Ventura e Hiran Gasparini também foram campeões em suas categorias.

Nos dias 27 e 28 de março, o COTP também participou da Copa São Paulo Paulista de Judô na cidade da Praia Grande, litoral paulista. Torneio de altíssimo nível, onde participam atletas da classe infanto-juvenil a Sênior.

Participaram as principais agremiações do Estado de São Paulo, entre elas o Centro Olímpico, São Paulo Futebol Clube, S.C Corinthians, S.E Palmeiras, A Hebraica, entre outros. Foram mais de 1900 atletas participantes.

Com 17 judocas, o COTP ganhou nas categorias Pré Juvenil com Rafael Vargas Siriaco e na Junior com Elias Maklouf Samed. Além de vice-campeão na classe Junior com Lucas Ventura e terceiro lugar com Diego Campos, Thiago Carvalho e Rafaela Ruiz.