Centro Olímpico segue implacável no Torneio Forja dos Campeões


Rafael Castro Neto
Fotos: Arquivos SEME

A décima rodada do Forja dos Campeões foi excelente para a equipe de boxe do Centro Olímpico. Com duas vitórias em duas lutas, o COTP passou de fase no torneio e se torna forte candidato ao título em diferentes categorias.

Na categoria Médio – 75kg, Vinícius Santana venceu Carlos Antunes, da academia Caminho com Futuro, por pontos em uma luta emocionante. Após um golpe direto no queixo, gerando uma queda no segundo round, Vinícius se recuperou no restante da luta e conseguiu derrotar seu adversário. O atleta do Centro Olímpico está classificado para semifinal.

Pela categoria Meio pesado – 81kg, Jaílton Souza venceu Marcélio Cabelho, da Edu Chaves, por decisão do árbitro no terceiro round. Desde o início da luta Jailton procurou mais o combate e não deu chances para seu adversário, classificando-se para a próxima rodada.

A 11ª rodada será no dia 6 de abril entre os lutadores Lucas Martins do COTP contra Carlos Campestrini da Nossa Causa/Sorocaba pela categoria Médio – 75kg, Vinícius Santa do COTP contra Juarez Santos da PM Bertioga, também da categoria Médio – 75kg e Jaílton Souza, também do COTP, contra Edaildo Silva da Phisical Sport, pela categoria Meio pesado – 81kg.

Considerado o maior evento de boxe amador do Brasil, o Torneio Forja dos Campeões conta com 177 atletas divididos em 11 categorias. Após este campeonato, os atletas serão considerados boxeadores amadores.