Centro Olímpico pontua na nona rodada do Torneio Forja dos Campeões


Rafael Castro Neto
Fotos: Arquivos SEME

Considerado o maior evento de boxe amador do Brasil, o Torneio Forja dos Campeões conta com 177 atletas divididos em 11 categorias. Após este campeonato, os atletas serão considerados boxeadores amadores.

Pela nona rodada do torneio (23/3), o COTP venceu na categoria Leve – 54kg com Joedison Teixeira, o “Chocolate”. O atleta do Centro Olímpico aplicou bons golpes em seu adversário, Cassiano Vieira (PM. Bertioga) até que o juiz terminou a luta pensando na integridade física do atleta. Com esse resultado, Chocolate garantiu vaga para final da competição.

Na categoria Leve – 75kg, Lucas Martins do Centro Olímpico venceu Marcelo Silva (CS Sucatas) por pontos em decisão unânime dos juízes. Lucas soube golpear e se movimentar com precisão durante toda luta, obrigando seu adversário ficar acuado durante o combate. Desta forma, Lucas está garantido na semifinal do torneio.

Já na categoria Leve – 69kg, o boxeador do COTP Felipe Santos perdeu a luta por 3x2 para Kleber Queiróz (Nossa Causa/Sorocaba). Em uma luta muito equilibrada, pequenos detalhes fizeram a diferença na cabeça dos juízes.

A próxima rodada será no dia 30/3, entre Vinícius Santana do COTP contra Carlos Antunes da academia Caminho com Futuro pela categoria Leve – 75kg. Jaílton Souza do COTP encara Marcélio Cabelho da Edú Chaves pela categoria Leve – 81kg.