Presidente do COB anuncia o primeiro projeto olímpico do Brasil

Adriane Schultz
Fotos: Arquivo SEME

Na manhã de hoje (5), o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador do Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, propôs ao Secretário Municipal de Esportes, Walter Feldman, a assinatura de um convênio para a criação do Projeto Olímpico entre o COB e a Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo. O convênio é uma iniciativa inédita no Brasil.

A proposta foi feita durante a visita de Carlos Arthur Nuzman às instalações da Secretaria Municipal de Esportes e do Centro Olímpico de Pesquisa e Treinamento (COTP). O presidente do COB mostrou-se impressionado com a estrutura física do local como o Centro de Excelência de Medicina do Esporte e a pista de atletismo, além do corpo técnico, formado em grande parte por ex-atletas.Ainda mostrou grande interesse com os projetos desenvolvidos pela Secretaria, entre eles os Clubes Escola Temáticos de Tênis e Ciclismo, por exemplo. “Minha presença aqui hoje, inicialmente, era apenas uma visita técnica, mas fiquei muito impressionado pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria e propus a assinatura do convênio Projeto Olímpico.

A Secretaria Municipal de Esportes pode oferecer muito aos futuros atletas na área médica, educacional, técnica e de fisiologia. O objetivo é utilizar todos os segmentos que o esporte tem na cidade de São Paulo, que tem um parque esportivo magnífico", concluiu Nuzman.

“Este encontro era sonhado e esperado. O mais importante é que esse projeto significa uma oportunidade do Comitê e da Secretaria de Esportes trabalharem juntos”, comemorou Walter Feldman.Também estiveram presentes no encontro Magic Paula, diretora do Centro Olímpico, João Grandino, reitor da USP, e Marcos Vinicius, do Comitê Olímpico Brasileiro.