COTP terá três representantes no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico

Campeonato acontece entre os dias 21 e 28 de julho

O técnico Messias Gomes e os atletas Felipe Lopes e Andreia Bandeira foram convocados pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo para representar o estado no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Juvenil e do Brasileiro Feminino, que acontecem entre os dias 21 e 28 de julho no Mato Grosso do Sul.

Felipe Lopes, Atleta do Centro Olímpico, recentemente conquistou o Torneio Forja de Campeões. Ele irá competir na categoria meio pesado (81 kg). Segundo Messias Gomes, o atleta é uma promessa para o futuro. Andreia Bandeira voltou a treinar recentemente no Centro Olímpico, ela também irá competir na categoria meio pesado (81 kg).

Os pugilistas treinam na academia de boxe do Centro Olímpico sob o comando de Messias, que desde 1981 vem fazendo um trabalho de formações de atletas de alto nível para a modalidade.

O treinador mostra confiança, tanto em seus comandados como no estado que irá representar, “os atletas são bons, mas a região norte e nordeste também está muito forte, mas tenho certeza que estaremos entre os três primeiros colocados”. Afirmou Messias.

Texto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br