Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa comemora o Dia Olímpico

COTP lembra a data da inauguração do comitê olímpico internacional com homenagens à atletas consagrados e alunos de destaque

O Centro Olímpico de treinamento e Pesquisa comemorou hoje o Dia Olímpico, data que marca a inauguração do comitê olímpico internacional, pelo barão Pierre de Coubertin, aristocrata francês, no dia 23 de junho de 1894. A data foi lembrada com homenagens à atletas que marcaram a história olímpica brasileira e aos atletas do Centro Olímpico que prometem medalhas nos próximos campeonatos.

Autoridades como o Secretário de Esportes, Lazer e Recreação Celso Jatene, Vereador Mário Covas Neto, o Coordenador do Centro Olímpico Rogério Sampaio e a Vice Prefeita Nádia Campeão homenagearam o ex-atleta da seleção de vôlei Amauri Ribeiro, Manuel dos Santos da natação, o boxeador Esquiva Falcão e o ex-judoca Aurélio Miguel. Os homenageados relembraram as dificuldades do começo da carreira e incentivaram os mais de 1.200 atletas do COTP a buscarem o sonho Olímpico. Aurélio Miguel destacou a necessidade de dedicação, desprendimento, determinação e disciplina para pode chegar ao topo.

Os alunos do Centro Olímpico Vinicius Jorge (Boxe), Mike Allan (Natação), Rafaela Ruiz (Judô) e Matheus de Almeida (Vôlei) também receberam homenagens e posaram ao lado dos consagrados atletas olímpicos. O Secretário de Esportes, Lazer e Recreação relembrou a necessidade do estudo para um atleta de alto rendimento.
 

Texto:
Renata Simond - rsimond@prefeitura.sp.gov.br

Thomaz Ayub - thomazayub@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!