Jogos mistos integram treinamento do futebol feminino do COTP

No último sábado (25/05), Sub-17 do Centro Olímpico enfrentou a equipe masculina Sub-15 do Clube ETEF

Com o objetivo de complementar os treinamentos, o COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa) vem adotando uma nova prática: os jogos mistos entre equipes femininas e masculinas. No último domingo, as meninas da categoria Sub-17 enfrentaram a equipe masculina Sub-15 do Clube ETEF. As atletas do Centro Olímpico venceram a partida por 2 a 0.

“Devido à ausência de um bom número de equipes femininas, nós vimos a possibilidade de convidar equipes masculinas para jogos amistosos. Não foi tanto uma opção, mas sim uma necessidade. Precisávamos de jogos, e foi a melhor saída no momento”, conta Jonas Urias, técnico das categorias Sub-17 e Sub-15. O treinador revela ainda que todas as categorias de futebol feminino do COTP terão jogos mistos.

Apesar das diferenças físicas, essas partidas ajudam a fazer diversos testes táticos e técnicos com a equipe: “Nós temos que excluir as questões físicas, que sempre serão um diferencial a favor dos homens. Taticamente levamos uma vantagem considerável, pois as mulheres são mais disciplinadas.”, relata o treinador, que pretende fazer pelo menos mais dois jogos mistos nessa temporada.

O jogo

No primeiro tempo, a equipe de Moema pressionou os adversários com boa posse de bola e eficiência nas finalizações. Logo aos 10 minutos de partida, Valéria abriu o placar. Ao longo da primeira etapa, a goleira Lorena destacou-se ao defender as finalizações do Clube ETEF.

O empate do time masculino veio no início do segundo tempo, depois de uma falha da defesa do COTP. Mesmo com uma partida mais equilibrada na segunda etapa, Giovana marcou o gol da vitória depois de escanteio de Letícia.

Segundo o técnico Jonas Urias, a partida foi muito positiva devido ao alto nível de exigência. Ele destacou ainda a força coletiva do time, que acabou conseguindo anular o adversário. “Isso demonstra que estamos no caminho certo para a sequência do trabalho”, finaliza.

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Divulgação/Centro Olímpico


Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!