Peneiras do COTP são os primeiros passos rumo ao alto rendimento

Conheça um pouco das oportunidades oferecidas ao público

 O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) tem como missão formar atletas para o futuro. E desde 1976 vem realizando com êxito essa incumbência. Roseli Feitosa, do boxe; Maria Portela, judô e Wallace Leandro, jogador de vôlei são alguns dos exemplos de atletas que passaram pelo COTP e participaram das Olimpíadas em Londres, realizado no ano passado.

Todo mês o Centro Olímpico realiza peneiras para avalizar novos atletas. Algumas modalidades só é preciso fazer a inscrição para começar o treinamento, que visa formar atletas de alto rendimento.

Willian Carlos Otávio tem 15 anos, e há uma semana esta treinando vôlei nas quadras do COTP. Ele veio do Paraná e viu no Centro Olímpico a oportunidade de se tornar um atleta de ponta, “Eu já estou interagindo bem, melhorei meu passe e estou aprimorando minha técnica com a ajuda do treinador”. Afirma Willian.

Ele está sendo treinado pelo Professor Hoércio Boena, que pela primeira vez recebe o garoto Luis Felipe Meinrath, 13 anos. “Eu gosto de vôlei desde pequeno e sempre joguei na escola e no prédio com os amigos” afirma Luis, que começa galgar os primeiros degraus para se tornar um atleta profissional. Ele veio por indicação do seu amigo, que já faz parte da equipe.

Na academia de boxe, o mestre Messias Gomes comanda os treinamentos de boxe, que também conta com atletas que começaram a iniciação no esporte há pouco tempo. Caso do Lucas Silva do Nascimento, 15 anos. O garoto mora em Perus e vem de transporte público para os treinamentos, porém conta com a ajuda do COTP, que oferece bilhete único aos atletas, um dos benefícios oferecidos aos cerca de 1200. Ele esta há um mês no COTP e tem como ambição se torna um atleta olímpico.

O Centro Olímpico esta localizado na Avenida Ibirapuera, 1315 – Vila Clementino, Zona Sul da cidade de São Paulo.

 

Texto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

 

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!