SEME promove curso de primeiros socorros para os funcionários dos Clubes Municipais

Programa Saúde no Esporte realiza na quinta-feira curso de Treinamento de Primeiros Socorros, no auditório do Centro Olímpico

 Amanhã o Programa Saúde no Esporte em conjunto com o CGEE (Coordenadoria de Gestão Estratégica dos Equipamentos Esportivos) realiza o Treinamento de Primeiro Socorros para leigos, que será direcionado à todos os funcionários dos equipamentos esportivos da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo.

Com duração de quatro horas, o curso começa às 8h no auditória A do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). “Esse Treinamento serve para que todos os funcionários estejam aptos a realizarem esses atendimentos nos seus respectivos Clubes” afirmou o coordenador do programa Saúde no Esporte, o médico Diógenes Sandim.

Para realizar o treinamento, foram identificados os principais acidentes e problemas de saúde que ocorrem nos Clubes Esportivos Municipais, tais como: escoriações, fraturas, desmaios, hipertensão, hipoglicemia, quedas entre outros acidentes. Com base nisso, foi feito o curso teórico e prático, para que todos os funcionários estejam preparados para atender essa demanda diária.
Ao todo, serão cinco turmas que receberão o treinamento, um a cada semana. Confira as datas:

1º turma – 18/04
2ª turma – 25/04
3ª turma – 09/05
4ª turma – 16/05
5ª turma – 23/05

Texto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!