Centro Olímpico recebe a visita de alunos da Dinamarca

Junto com o técnico da seleção brasileira de handebol feminino, eles conheceram o complexo esportivo do COTP

 O Centro Olímpico recebeu ontem a visita do técnico da seleção brasileira de handebol, o Dinamarquês, Morten Soubak, que conduziu uma delegação de estudantes Dinamarqueses, aspirantes a técnicos de handebol.

“Eles estão aqui para aprender e conhecer como é realizado o trabalho no Brasil” disse o técnico, Morten. Os integrantes da delegação dinamarquesa estão realizando intercâmbio em terrritório brasileiro e estudando como a modalidade esportiva é desenvolvida em nosso país.

“O Brasil é uma potência no handebol, principalmente no feminino. Eu espero que vocês aprendam muito aqui”, afirmou o técnico de handebol do COTP, Daniel Suarez, mais conhecido como Cubano, aos visitantes.

Eles conheceram a estrutura do Centro Olímpico e depois realizaram uma atividade prática com o time de handebol feminino do COTP. A Dinamarca é um país com grande tradição no handebol, principalmente no feminino, onde já conquistou medalhas de ouro nas Olimpíadas de 1996 (Atlanta, nos Estados Unidos), 2000 (Sidney, na Austrália) e 2004 (Atenas, na Grécia).

Texto e foto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!