Oito jogadoras do Centro Olímpico são convocadas para a Seleção brasileira de Futebol Feminino

COTP é a equipe que mais tem representantes na seleção de 2013

A primeira lista de convocação para a seleção brasileira de futebol feminino de 2013 foi divulgada ontem (5) pelo técnico Márcio de Oliveira. Das 23 garotas que foram selecionadas, 8 são atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.

O Centro Olímpico é a equipe que mais exportou atletas para a primeira convocação de 2013. Não é a primeira vez que as jogadoras do COTP vestem a camisa amarela, Érika, Gabi, Debinha e Maurine já defendiam o país no ano passado, mas apenas a zagueira Érika e as laterais Maurine e Rosana foram para Londres nas Olimpíadas.

Além da Érika e a Debinha, que foram convocadas novamente, Thais Picarte, Giovânna, Andressa Alves, Andréia Rosa, Mayara e Luana também fazem parte da lista. O técnico do Centro Olímpico, Arthur Elias, conta a satisfação em ver oito de suas alunas representando o Brasil. “É muito gratificante por todo o trabalho que o Centro Olímpico vem fazendo, desde a formação até o elenco principal. Esta convocação ajuda o nosso projeto e incentiva nossas atletas, mostra que estamos no caminho certo”.

Há mais três atletas que ainda podem se juntar ao time. Rosana e Maurine, que já carregam duas medalhas olímpicas, e a meia Gabi, que está se recuperando de uma cirurgia no ombro, podem estar nas próximas listas. A primeira etapa de treinamento será de 25 de fevereiro a 3 de março a Granja Comary, devido às obras no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira. No dia 6 e 9 de março a seleção enfrenta a França em dois jogos amistosos.

Confira a lista de convocação:

Goleira:
Andréia Suntaque - Juventos/SP
Thaís Picarte - Centro Olímpico/SP
Nicole Nascimento - Team Chicago

Lateral-direita:
Giovânna - Centro Olímpico/SP
Poliana - São José/SP

Lateral-esquerda:
Danielli - São José/SP
Andressa Alves - Centro Olímpico/SP

Zagueira:
Bagé - São José/SP
Andréia Rosa - Centro Olímpico/SP
Bruna Benites - São José/SP
Auinã - Vitória/PE

Meio-campo:
Mayara - Centro Olímpico/SP
Érika - Centro Olímpico/SP
Luana - Centro Olímpico/SP

Maria - Vitória/PE
Formiga - São José/SP
Marta - Tyresö/Suécia

Meia-atacante:
Daiane Moretti - Foz Cataratas/PR

Atacante:
Debinha - Centro Olímpico/SP
Thaisinha - Vitória/PE
Fabiana - Rossiyanka/Rússia
Chu - Bluewings Football Club/Coreia
Giovânia - São José/SP


Texto: Renata Simond - rsimond@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!