Aluna de iatismo no Clube Escola, Andrezza Gomes quer chegar à Marinha

A selecionada da série Pratas da Casa da semana é a atleta de iatismo Andrezza Gomes. Depois de conhecer o clube através de uma publicação no site da prefeitura, fez uma aula experimental e decidiu praticar o esporte. Não muito tempo depois, a atleta se deu conta que estava apaixonada pelo esporte e não conseguia ficar longe das aulas, nem durante as férias. “Eu viajei, foi horrível ficar sem fazer as aulas. Fiquei super ansiosa, até procurei aulas para fazer no período, mas não achei nada”. O apoio dado pela família é essencial. “Quando eu fico um pouco desanimada eles não me deixam faltar, sempre estão me incentivando e animando”.

No inicio das aulas, Andrezza teve um pouco de dificuldade com o entrosamento, não tinha feitos muitos amigos e era “bastante tímida”. Mas com o tempo, logo se adaptou. “O iatismo foi essencial para mim, principalmente para perder a timidez”, explica. Este é o ultimo ano de Andrezza no Ensino Médio e a atleta tem planos que já foram postos em prática. Com o sonho de velejar pelo mundo, a aluna descobriu que entrar para a Marinha é o caminho para a realização.

Neste ano a atleta fez uma prova para ingressar na Marinha, mas não conseguiu a pontuação necessária para a próxima fase. “Não fiquei chateada, sabia que ia ser bem difícil e que eu não estava preparada, mas vou focar no ano que vem”. A mãe de Andrezza não parece estar muito convencida que a Marinha seja a melhor opção. “Minha mãe fala que eu vou embora, vou ter que ir pra longe, mas eu falo que é o meu sonho. Eu vou ser muito mais feliz velejando, ainda mais porque na marinha eles também participam de campeonatos”. Nem todos encaram a paixão da aluna como normal. “Minhas amigas acham que eu sou meio doida, que eu só faço coisas diferentes, mas mesmo assim elas me apoiam bastante e tem orgulho de mim”.

A atleta já tentou praticar outros esportes. Assim que viu as opções oferecidas pelo Clube Escola, Andrezza começou a praticar natação no Clube Escola Santo Amaro, depois de um ano teve que deixar as aulas por conta da distância, o dia ficava muito corrido e ela acabava sem tempo para comer. Agora a atleta pratica em uma academia mais perto para continuar os treinos. Com o seu bom desempenho no Campeonato Brasileiro, Andrezza não descarta a sua atuação nas Olimpíadas de 2016. “Se depender de mim eu estarei lá, porque tenho muita vontade”. Andrezza é completamente apaixonada por iatismo e acha que todo mundo deveria praticar pelo menos uma vez. “Indico Iatismo para as pessoas de todas as idades, pois o é um esporte que todos podem praticar, afinal, esporte é sempre bom na vida das pessoas.”


Texto:
Renata Simond - rsimond@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!