Clubes Escola buscam inclusão de pessoas com deficiência física

A Secretaria de Esportes Lazer e Recreação oferece atividades para pessoas com deficiência física em espaços adaptados na cidade. Os Clubes Escola Ibirapuera, Lapa e Mooca, por exemplo, têm estrutura que permite a livre circulação de cadeirantes em toda sua área.

Na unidade do Ibirapuera são oferecidas atividades em parceria com o Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP) nas modalidades dança, basquete, vôlei sentado, natação, atletismo, halterofilismo e bocha. As atividades, embora adaptadas, possuem critérios para a prática. O vôlei sentado, por exemplo, é exclusivo para pessoas paraplégicas.

Já o Clube Escola Lapa oferece atividade na piscina. Patrícia Allerberger é cadeirante e afirma que a iniciativa é importante porque faltam espaços adaptados na cidade. “Sinto falta de lugares acessíveis e gratuitos para o lazer. O bom deste clube é que ele é completamente acessível e gratuito”.

No Clube Escola Mooca são oferecidas aulas de tênis para cadeirantes e em breve será incorporada ao calendário modalidade vôlei sentado. As aulas de tênis acontecem duas vezes por semana (terça-feira e quinta-feira) nos períodos da manhã e da tarde. É preciso ter no mínimo 7 anos para participar. Os interessados devem fazer a carteira do clube no próprio local. É preciso cópias do RG e comprovante de residência e duas fotos 3x4.


CLUBE ESCOLA IBIRAPUERA
Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino
Fone: 3396 6495

CLUBE ESCOLA MOOCA
Rua Taquari, 635
Tel: 2694-7668

CLUBE ESCOLA LAPA
Rua Belmonte, 957 – Alto da Lapa
Fone: 3834-0032


Confira aqui a lista completa de Clubes Esportivos Municipais e CDC's acessíveis para deficientes.



Texto:
Renata Simond - rsimond@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Eder Brito - esbrito@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!