Paulistana de 14 anos é recordista brasileira dos 100 metros costas

Gisele Neres vem ganhando destaque nas piscinas do Centro Olímpico . Com apenas 14 anos, a filha da Luciene Neres já foi recordista dos 100m de costas pela categoria. Gisele começou a nadar com 4 anos e nem sempre gostou das águas, mas depois de se destacar na academia onde nadava, se apaixonou pelo esporte.
A nadadora já treina no Centro Olímpico desde 2007 e conta que o apoio da equipe técnica e dos colegas ajuda essa paixão pelas piscinas a crescer ainda mais “Quando eu estou desanimada o meu professor vem me falar ‘Você é boa, você tem que continuar '. O gosto pelo esporte é essencial na hora de acordar 4 e 15 da manhã para ir pra escola que fica no bairro da Liberdade, ir ao Centro Olímpico na Vila Clementino e voltar para a sua casa no Campo Limpo. “Eu gosto muito de nadar. O fato de querer ser nadadora já me faz sempre arranjar uma forcinha pra poder ir aos treinos”.
A garota que já participou do Campeonato Paulista, ficou em quarto lugar no Campeonato Europeu deste ano na Grecia e conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro no ano passado, competição em que também quebrou o recorde de sua categoria. Apesar dos resultados excepcionais, Gisele nem sempre acreditou no seu potencial e diz que no começo até pensou em parar de nadar. “Eu pensava que era muito ruim, mas depois que consegui o brasileiro e bati o recorde ai eu me animei mais”. O recorde de 1 minuto, 5 segundos e 57 centésimos foi totalmente inesperado. “Fui pra lá pensando em ganhar, nem pensava em bater o recorde”, antes de nadar ficou um pouco nervosa, mas quando viu o técnico vibrando pela quebra do recorde, Gisele teve certeza que vai se esforçar pra ser uma atleta profissional.
Com o cansaço da rotina, problemas familiares, Gisele muitas vezes pensa em desistir, mas o sonho de ser medalhista Olímpica e até campeã mundial fala mais alto “Ai penso em continuar e que vou conseguir mudar de vida, mudar de onde eu moro, quero chegar nas olimpíadas, quero ser famosa, quero ser a melhor da mundo, nossa fico até arrepiada“