Trinta e três anos de história no Pacaembu

Sandra Perez Rosa de Rezende é a nossa entrevistada do dia para a série “Essa é a Nossa Gente”

Texto: Paulo Sergio Serra Teixeira
pauloserra@prefeitura.sp.gov.br

Felippe Saccab
fsaccab@prefeitura.sp.gov.br

Vanessa Dini
vdini@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Felippe Saccab
fsaccab@prefeitura.sp.gov.br


Nosso especial sobre funcionários do Pacaembu, em comemoração ao 72º aniversário do Estádio continua. Hoje entrevistamos mais uma personagem símbolo do local.

Sandra Perez Rosa de Rezende nasceu na cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, logo foi para Minas Gerais e após o falecimento de seu pai, quando tinha apenas três anos, mudou-se novamente, dessa vez para São Paulo.

Sandra possui o ensino médio completo e foi admitida na Prefeitura em 1978. “Meu primeiro e único emprego. Fiquei dois meses no gabinete da SEME, depois fui transferida para o Pacaembu e estou aqui até hoje. São trinta e três anos de serviço público.”

Sobre cargos ocupados no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, ela nos contou: “Estive envolvida com a diretoria, como secretária e depois comecei a cuidar da locação das quadras de tênis. Além disso, faço parte do cerimonial há oito anos. Meu trabalho nessa área é o de recepcionar convidados no Portão 14 do Estádio. São autoridades políticas e todos que possuem convites. É bem tranquilo, só às vezes que tenho que ter mais jogo de cintura com algumas autoridades que estão sem convites.”

E quando o assunto é seu trabalho no Pacaembu, Sandra se encanta: “Esse Estádio representa tudo na minha vida. Fiz amigos, todo dia conheço gente nova, o aprendizado é muito grande. Eu gosto de todos os funcionários, não tenho o que reclamar dos diretores, gosto de tudo mesmo. E atualmente tenho mais liberdade para atuar, a única coisa que já estou sentindo é a proximidade das eleições, que trazem sempre várias mudanças.”

Sobre momentos marcantes pelos quais passou no Pacaembu, ela relembra: “O show da Tina Turner foi, com certeza, inesquecível. Foi uma delícia acompanhar os bastidores, a montagem, a correria toda. E o show dos Rolling Stones também foi muito legal”. Sobre momentos relacionados ao esporte, comenta: “Lembro-me bem do Supercross e infelizmente da confusão na final da Super Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1995.”

Sandra também nos contou uma história curiosa que ouviu há algum tempo atrás. “Foi na época em que havia alojamentos no Estádio. Eles tinham três andares e um senhorzinho da Prefeitura dormia lá. Ele faleceu e depois disso várias pessoas disseram que o viram andando pelo alojamento. Muito estranho.”

Nas horas livres, Sandra gosta de sair e de curtir o casal de filhos. “Preciso, mas não pratico esportes. Estou há tanto tempo no Pacaembu e não sei nadar até hoje. Quando a preguiça deixar quem sabe eu não faça alguma coisa.”

Nossa perfilada do dia está há 33 anos no Pacaembu. É uma das funcionárias que trabalha há mais tempo no Estádio e sempre faz de tudo pelo local que tanto gosta. E a Prefeitura só tem a agradecer. Sandra Perez Rosa de Rezende também faz parte da Família SEME.