Kennedy, o craque da SEME

Texto: Rafael Silva
raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Paulo Gervino
pantar@prefeitura.sp.gov.br

Kennedy Antônio da Silva, 44, nasceu na cidade de Cambará no Paraná e com apenas dois anos veio com a família para São Paulo.

Iniciou sua carreira na Prefeitura em 1992, trabalhando na Secretária da Saúde, onde atuou em diversas áreas do Hospital Tatuapé, depois passou por alguns postos de saúde até que finalmente, em Junho de 2002, buscando uma carreira melhor entrou para a Secretária de Esportes. Atualmente é Agente de gestão de políticas públicas (AGPP).

Ele começou como chefe de seção da divisão administrativa, função que desempenhou por 5 anos, para depois se tornar responsável pela frota. Mais um ano se passou e Kennedy foi transferido para o setor de contratos, no qual era supervisor. Atualmente ele está no setor de compras. “Adoro trabalhar com a parte administrativa, fazer esse meio campo entre as necessidades e o que pode ser feito”, ressalta. Ele considera sua função importante e de grande responsabilidade.

Preocupado com o meio-ambiente, também participa de atividades para conscientização dos funcionários da SEME sobre economia de água e energia, organizando palestras, realizando trocas de torneiras, recolhimento de lixo no parque, entre outros. Ele relata que uma funcionária, sempre se lembra dele quando vai fechar a torneira de tanto ele reforçar a importância do racionamento de água.

Torcedor do São Paulo Futebol Clube, Kennedy, gosta de jogar futebol com o pessoal da SEME, e pratica esportes em geral. Segundo ele, trabalhar na Secretaria é “muito bom, pois o ambiente é alegre e o relacionamento com os funcionários é ótimo”, tornando assim “o trabalho muito mais prazeroso”.

Apesar de estar satisfeito na SEME, ele pretende transferir-se para uma subprefeitura mais perto de sua residência, para que possa passar mais tempo com sua família e obter uma melhor qualidade de vida.