São Silvestrinha faz a festa da criançada

Texto: Henrique Mota e Felippe Saccab
hmota@prefeitura.sp.gov.br
fsaccab@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Felippe Saccab

Na tarde de ontem (27), aconteceu no Estádio Ícaro de Castro Melo, Ibirapuera, a 18ª edição da São Silvestrinha. A competição que ja faz parte do calendário anual dos paulistanos é a versão mirim da São Silvestre e reúne crianças de 6 a 15 anos, de 10 estados do país. As provas variavam de 50 a 600 metros nas categorias femina e masculina.

É a oportunidade para os jovens terem contato com o esporte, formando possíveis atletas para o país, como foi o caso de Franck Caldeira, campeão Pan-Americano em 2007 e da própria São Silvestre em 2006 e além disso uma forma de interação social para as crianças, onde o resultado não foi o mais importante e sim a diversão . A estrutura da prova foi de corrida adulta, com chip de cronometragem, água, refresco, isotônico, lanche e medalhas, além de atendimento médico a disposição para qualquer eventualidade.

Além da baterias normais, ocorreram algumas especias para crianaças com dificuldades de locomoção. A platéia que lotou as arquibancadas durante a tarde, esteve muito animada, apoiando todos os jovens que estavam competindo.

Esse ano houve recorde de inscritos, foram mais de dois mil na competição que ano passado foi disputada na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Secretaria de Esportes.

Confira abaixo os resultados:

Resultados:

400 m feminino:
1ª - Perla Moreira
2ª - Rayana Minilla
3ª - Estela Barros

600 m feminino:
1ª - Adrielly de Oliveira
2ª - Karine Souza
3ª - Tayna Pinto

400 m masculino:
1º - Matheus Lima
2º - Gabriel Borges
3º - João Vitor dos Santos

600 m masculino:
1º - Edimilson dos Santos
2º - Igor Vianna
3º - Guilherme Balico