Secretaria de Esportes homenageia grandes esportistas no Bosque da Fama, no Parque das Bicicletas

Texto: Vanessa Dini
Foto: Paulo Gervino e Paulo Dias

Grandes nomes do esporte Brasileiro foram lembrados nesta segunda-feira (12) na 4ª edição do Bosque da Fama, no Parque das Bicicletas. O evento é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) com o Panathon Club.

Cada atleta teve seu nome colocado em uma muda nativa que foi plantada em uma área reservada do Parque. Os homenageados foram: Emerson Fittipaldi, Henrique Guimarães, Fabiana Murer, Marcelo Negrão, Antônio Salvador Succar, Walter Carmona, William Carvalho da Silva, Montanaro, Aurélio Miguel e os familiares de Sylvio de Magalhães Padilha e Edson Bispo dos Santos.
O ex-campeão de automobilismo, Emerson Fittipaldi, disse: “Estou muito orgulhoso de ser parte desse projeto, é uma honra representar o povo brasileiro, é um reconhecimento de ex- campeões, um exemplo fantástico para as próximas gerações, uma forma de nos aproximarmos delas e perpetuar o nome de grandes atletas.”

Outra homenageada do dia, a atual campeã mundial de salto com vara, Fabiana Murer, falou que “está muito feliz de ter seu nome impresso na memória do povo brasileiro, afinal uma árvore dura centenas de anos, além disso, no evento há uma troca de experiências com ex-atletas e com outros esportes, já que geralmente estou envolvida apenas com esportistas do atletismo.”
Também discursou no evento, o seu idealizador, Henrique Nicolini, que afirmou: “o Bosque da Fama é uma homenagem à vida, onde ninguém vai esquecer dessa gente pelo que fez, não só pelas vitórias, mas por sua idoneidade e da grandeza do esporte.”

O Secretário Bebetto Hadad encerrou as homenagens dizendo: “É uma honra homenagear esses heróis brasileiros, eternizamos assim nosso respeito e gratidão a eles. O fato de plantar uma árvore, que vem de uma semente, simboliza vida. Todos esses atletas continuarão sempre vivos em nossa memória.”