Começou a Copinha Feminina

O campeonato teve início hoje e segue até dia 17

Arte da Copinha Feminina.

O campeonato começa no dia quatro de dezembro com a fase de grupos, em que apenas o primeiro da chave se classifica direto para semifinal, e depois para a grande final, no dia 17 de dezembro.

Dezesseis equipes vão participar, sendo quatro de São Paulo, dois de Minas Gerais, dois do Distrito Federal, dois do Rio Grande do Sul, três do Rio de Janeiro e três do Nordeste. Poderão disputar a Copinha atletas nascidas em 2003, 2004, 2005 e 2006. Cada equipe poderá ter até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008.

A bola vai rolar em quatro campos da capital paulista: Canindé, Nicolau Alayon (Nacional), Rua Javari (Juventus) e Arena Ibrachina (na Mooca). Já os treinamentos acontecem em Centros Esportivos e Clubes da Comunidade, ambos espaços administrados pela SEME.

Os grupos foram definidos da seguinte forma:

Grupo A | Canindé
Santos
Flamengo
Grêmio
Botafogo-PB

Grupo B | Nicolau Alayon
Ferroviária
Internacional
Vitória
Minas Brasília-DF

Grupo C | Rua Javari
São Paulo
Fluminense
América-MG
Real Brasília-DF

Grupo D | Arena Ibrachina
Corinthians
Botafogo
Atlético-MG
Fortaleza

Os jogos começaram hoje com disputas entre times do grupo B e D e a cobertura complete desses jogos e os próximos, você pode acompanhar pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Pela primeira vez, a Federação Paulista de Futebol (FPF), em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) vai realizar a Copinha Feminina. A expectativa é que a competição de base para as atletas seja o primeiro passo para, em breve, alcançar o sucesso que se tornou a Copa São Paulo Juniores.


Texto: 
Giovanna Leite | giovannaleite@prefeitura.sp.gov.br
Arte: Laura Alves | lauraferreira@prefeitura.sp.gov.br