Copa do Mundo de 2030: Celebração Global do Futebol

Copa do Mundo estará presente em três continentes

Na imagem, taça da Copa do Mundo com as bandeiras dos países sede da Copa de 2030, Paraguai, Argentina, Uruguai, Marrocos, Portugal, Espanha.

Montevidéu, a cidade que viu a primeira edição da Copa do Mundo em 1930, será palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2030. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (04) pelo Conselho da FIFA, em uma linda homenagem ao torneio que marcou o início da história das Copas do Mundo.

Além do Uruguai, Argentina e Paraguai também terão o privilégio de sediar jogos da primeira rodada, prometendo uma atmosfera elétrica e apaixonada em todo o continente sul-americano.

No entanto, a Copa do Mundo de 2030 não será apenas uma celebração das origens do torneio. A partir da primeira rodada, os olhos do mundo estarão voltados para a Europa e África, com partidas programadas na Espanha, Portugal e Marrocos.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, expressou o significado mais amplo deste evento esportivo global: "A Copa do Mundo de 2030 significa uma grande mensagem de paz, tolerância e inclusão. É um momento em que nações se unem por meio do esporte, promovendo valores fundamentais.

O emblemático Estádio Centenário, que testemunhou o primeiro jogo da história da Copa do Mundo, será o palco do jogo de abertura. Essa escolha evoca memórias e emoções, ligando o passado ao presente.

Com a participação de 48 seleções e um total de 104 partidas, a Copa do Mundo de 2030 será uma celebração verdadeiramente global do futebol, quebrando barreiras geográficas e unindo nações de três continentes. Este evento promete emocionar fãs de todas as idades, promovendo a unidade e a paixão pelo esporte em todo o mundo.


Texto: 
Pedro Rodrigues | phrlima@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Reprodução FIFA