3ª Edição dos Jogos LGBTQIAPN+ começa neste fim de semana em SP

Competição mais inclusiva da cidade foi ampliada e terá novas modalidades


Na imagem, arte dos Jogos LGBTQIAPN+.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO), realiza a partir deste sábado (30) a 3ª edição dos Jogos LGBTQIAPN+, com a cerimônia de abertura às 9h, no Ginásio Mané Garrincha, em Moema, na zona sul de São Paulo.

Os Jogos LGBTQIAPN+ vêm crescendo desde sua primeira edição. Neste ano serão mais de 1.500 atletas, 110 times e cinco modalidades: futsal, futebol de sete, handebol, vôlei e vôlei de areia. Diferentemente dos anos anteriores, as modalidades serão distribuídas nos fins de semana entre os meses de setembro e novembro.

A edição de 2022 contou com mais de 1.100 participantes e 72 equipes, distribuídas entre as modalidades. Espera-se que estes números aumentem no campeonato deste ano.

Os Jogos LGBTQIAPN+ têm como objetivo promover a inclusão, a integração social, o respeito à igualdade de direitos e a convivência com a diversidade gênero, e também conscientizar sobre a importância do esporte para a saúde física e mental. O torneio possibilita que os coletivos esportivos de diversidade cresçam cada vez mais, inspirando novas pessoas a se integrarem no esporte.

Veja abaixo os dias e locais da última modalidade dos Jogos:

Handebol
18 e 19 de novembro
09h às 17h
Local: Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque

A entrada do público é totalmente gratuita nos locais dos Jogos LGBTQIAPN+.

Texto: Paulo Lima | paulorlima@prefeitura.sp.gov.br
Arte: Laura Alves | lauraferreira@prefeitura.sp.gov.br