Desafio da Ultramaratona de 12 horas Contra o Câncer Infantil acontecerá no Centro Olímpico

O evento que já aconteceu em mais de 30 cidades, chega (em) a São Paulo e pode durar até 12 horas

Na imagem, arte da Ultramaratona Contra o Câncer.

O Desafio da Ultramaratona de 12 Horas Contra o Câncer Infantil, chega no próximo dia 30 de setembro à cidade de São Paulo, com realização no Centro Olímpico da capital paulista.

Além do Desafio, que deve contar com dezenas de corredores em mais de 12 horas de duração, serão realizadas palestras com especialistas de diversas áreas da saúde. Fisioterapeutas esportivos, preparadores físicos, neurocientistas e médicos serão responsáveis por comandar uma bateria de conversas sobre a saúde em geral. Uma tenda com exames feitos na hora estará disponível nos arredores do COTP.

Com o a frase de impacto “Corra o quanto quiser e transforme quilômetros em cura”, o organizador Carlos Dias irá destinar parte da renda obtida com as inscrições do Desafio para o Hospital GRAACC, referência no tratamento do câncer infanto-juvenil, e para a Associação ACACCI. Podem participar atletas profissionais e amadores e pessoas iniciantes que queiram correr ou caminhar na Ultramaratona.

O Desafio é principalmente colaborativo, onde todos participam do percurso de 12 horas, além de contar com oficinas e palestras para os apaixonados pela corrida e também para quem quer buscar consciência acerca dos desafios para o combate ao câncer.

O percurso mínimo é de 5 minutos e o máximo de 12h, correndo ou caminhando sendo monitorado por aplicativos com GPS no celular, relógios ou esteiras. As inscrições podem ser feitas previamente pelo site www.carlosdiasultra.com.br e os prints para entrar no ranking para disputar um troféu podem ser enviados para o e-mail: carlosdias12@hotmail.com ou diretamente na tenda montada especialmente para o Desafio.


Texto:
Pedro Damiati | pedrodamiati@prefeitura.sp.gov.br
Arte: Laura Alves | lauraferreira@prefeitura.sp.gov.br