Skate Total Urbe National é atração na cidade de São Paulo

Evento será realizado no fim de semana, no Parque Cândido Portinari

Na imagem, atleta fazendo uma manobra de skate no STU (Skate Total Urbe).

Após dezenas de eventos no país todo, o STU (Skate Total Urbe) vai fazer sua estreia em São Paulo, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, no Vans Skatepark localizado dentro do Parque Cândido Portinari. O campeonato é realizado pela Skate Total Urbe e conta com o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O evento contará com campeonatos nas categorias park masculino, park feminino, street masculino, street feminino e paraskate park, o cronograma também conta com apresentações de diversos artistas da música nacional. Consolidar, cada vez mais, o Brasil no cenário do skate mundial é o grande objetivo do evento, que há mais de 5 anos tem encarado esse grande desafio, contribuindo para a evolução da cena de cultura urbana com a produção de eventos pelo país.

O STU conta com um estande da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), "ponta-pé" da Virada Esportiva 2023, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro. São Paulo terá centenas de atividades esportivas em todas as regiões da cidade.

Para mais informações, acompanhe o instagram da SEME e do STU, @skatetotalurbe no TikTok e STU Channel no YouTube.


Texto:
Guilherme Couto | guilhermecouto@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Alexandre Aroeira | Folha de Pernambuco