Centro Esportivo Freguesia do Ó recebe Festival de Tênis neste sábado

O Projeto Massificação Rede Tênis Brasil está presente em seis Centros Esportivos da Prefeitura de São Paulo

Arte divulgando o Projeto Massificação Rede Tênis Brasil.

O sábado (23) será de muito tênis no Centro Esportivo Freguesia do Ó - CEE Aurélio Campos, na zona Norte da capital paulista, que recebe das 8h às 17h, o Festival de Tênis Massificação.

O evento reunirá cerca de 100 crianças e jovens, de 7 a 14 anos, que participamdo projeto de Massificação Rede Tênis Brasil (RTB), realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em seis Centros Esportivos da capital paulista: CE Jardim São Paulo | CEE Alfredo Inácio Trindade e CE Freguesia do Ó | CEE Aurélio Campos (Zona Norte), CE Mooca | CEE Salim Farah Maluf e CERET (Zona Leste), CE Lapa | Edson Arantes do Nascimento (Zona Oeste), e CE Ibirapuera - Mané Garrincha (Zona Sul).

Os alunos inscritos são divididos por idade: Bola Vermelha, até 8 anos; Bola Laranja, 9-10 anos; e Bola Verde, acima de 10 anos. Os participantes receberão medalhas e brindes.

O Festival RTB já teve outras duas edições, a primeira delas, em maio, no Centro Esportivo Lapa (Pelezão), que contou com a participação de 120 crianças, e no CERET, em julho, com 140 alunos.

“A participação em eventos desta natureza proporciona que as crianças coloquem em prática muito mais do que as habilidades técnico-táticas que desenvolvem nas aulas regulares. Aprendem a lidar com o sucesso e o fracasso, erro e acerto, ganhar e perder. E depois de todas estas emoções, levantar a cabeça e recomeçar. O ensinamento percebido nos festivais anteriores mostra claramente o quanto estas experiências são válidas”, afirmou Marcelo Motta, diretor técnico do Massificação RTB.

Sobre o Massificação RTB

O projeto Massificação Rede Tênis Brasil foi criado em 2014 pelo Rede Tênis Brasil, com apoio da iniciativa privada através da Lei de Incentivo. Desde então já beneficiou durante esse período mais de 60 mil estudantes de escolas públicas de 28 cidades das cinco regiões do país e hoje atua em dez estados – mais o Distrito Federal.

Atualmente fazem parte do projeto as cidades de Araras, Fernandópolis, Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Franca e São Paulo, no estado de São Paulo; Rio de Janeiro, Mangaratiba e Itaguaí, no Rio de Janeiro; Vitória, Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim, Anchieta e Piúma, no Espírito Santo; Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais; Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul; Brasília, no Distrito Federal; Recife, em Pernambuco; Belém, no Pará; São Luís, no Maranhão; Sobral, no Ceará; e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O Massificação RTB tem como principal objetivo apresentar o tênis e ampliar a quantidade de praticantes da modalidade, desenvolvendo cidadãos e oferecendo melhores oportunidades através da prática contínua da modalidadee ajudando na formação pessoal dos jovens através de aulas de reforço escolar.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens através do tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Além disso, apoia e investe em tenistas que queiram competir e seguir carreira. Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 60 mil jovens em todo o Brasil e conta com a Bia Haddad e a Luisa Stefani como integrantes do Time RTB.


Texto: 
Daniela Giuntini - RTB | imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Arte: Thiago Carneiro | tbcarneiro@prefeitura.sp.gov.br