3ª Edição dos Jogos LGBTQIAPN+ volta com novas modalidades e novo formato

Competição mais inclusiva da cidade retorna em uma temporada ampliada

Na imagem, arte dos Jogos LGBTQIAPN+.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO), realizará a 3ª edição dos Jogos LGBTQIAPN+. Diferente dos anos anteriores, as modalidades serão distribuídas nos fins de semana entre os meses de setembro e novembro.

As inscrições para os jogos da diversidade começam na terça-feira, dia 05 de setembro e terminam na segunda-feira, dia 18 de setembro. A entrada do público é totalmente gratuita.

Com o sucesso das duas primeiras edições, neste ano o Futebol de Campo dá lugar para o Futebol de Sete e devido à grande adesão de times no Voleibol, que se mantém na competição, será inaugurada a modalidade de Vôlei de Areia. Handebol e Futsal completam a grade de modalidades.

A edição de 2022 contou com mais de 1.100 participantes e 72 equipes, distribuídas entre as modalidades. Espera-se que estes números aumentem no campeonato deste ano.

Os Jogos LGBTQIAPN+ têm como objetivo promover a inclusão, a integração social, o respeito à igualdade de direitos e a convivência com a diversidade gênero, e também conscientizar sobre a importância do esporte para a saúde física e mental. Além disso, o torneio possibilita que os coletivos esportivos de diversidade cresçam cada vez mais, inspirando novas pessoas a se integrarem no esporte.

Veja abaixo os dias e locais de cada modalidade:

Vôlei de Praia | Futsal
30 de setembro e 01 de outubro
Centro Olímpico e CE Ibirapuera | CEE Mané Garrincha
Rua Pedro de Toledo, 1651 - Indianópolis

Futebol de Sete
07 e 08 de outubro
Local: Arena Inter (próximo ao Metrô Tamanduateí)
Av. Dr. Francisco Mesquita, 1752 - Vila Prudente

Voleibol
21, 22, 28 e 29 de outubro
Local: A ser definido

Handebol
Local: A ser definido
18 e 19 de novembro.

Para inscrever sua equipe, clique aqui

Clique para acessar o Regulamento da Competição


Texto e Arte: Thiago Carneiro | tbcarneiro@prefeitura.sp.gov.br