Atletas 60+ da SEME vão para JOMI em São José do Rio Preto

Equipe vai disputar medalhas em 5 modalidades

Na imagem, participante do JOMI jogando tênis

Entre os dias 03 a 09 de setembro serão realizados os Jogos Estaduais da Melhor idade na cidade de São José do Rio Preto. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), participa da final com a presença de onze atletas, competindo em 5 das 14 modalidades.

As modalidades dos participantes são Atletismo, Buraco, Dominó, Malha e Xadrez. Além dessas também terão finais de Bocha, Coreografia, Dama, Dança de Salão, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Truco e Vôlei Adaptado.

São 185 municípios participantes, representados pelos melhores colocados das edições regionais, realizadas no primeiro semestre de 2023. A equipe da SEME tem boas expectativas para os atletas, cujo desempenho tem se mostrado notável.

Saindo pela manhã, o caminho para a cidade da competição tem a duração de 10 horas, sendo realizado de micro-ônibus, com direito a uma pausa para descanso. Os competidores serão acompanhados de uma comissão técnica composta por quatro integrantes, e receberão auxílio da cidade com hospedagem, alimentação e uniformes.

Muitos dos atletas participam dos Jogos há anos, até mesmo décadas, e contam como o investimento na competição melhoram com o passar dos anos. A participante Maria da Penha, de 86 anos, relata que, por muitos anos, diversos atletas desistiram da competição por falta de estruturas. “Conseguir jogar e viajar com o micro-ônibus é um grande avanço." celebra Maria.

Na imagem, participantes do JOMI 2023
 

Texto e fotos: Lia Souza | giuliasouza@prefeitura.sp.gov.br e Jade Lopes | jguerrero@prefeitura.sp.gov.br