Centro Olímpico recebe ex-atleta olímpico de atletismo

Claudinei Quirino fará palestra motivacional para atletas do COTP

Amanhã, 18 de maio, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), receberá o ex-atleta olímpico Claudinei Quirino. Claudinei dará uma palestra motivacional aos atletas, falando sobre sua carreira e de suas conquistas. O evento será às 15h no auditório A, do Centro Olímpico, localizado na Alameda Iraé, 35.

Quirino foi vice-campeão olímpico no atletismo com a equipe de revezamento 4x100m rasos, nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e é medalhista em Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos.

O COTP mantém regularidade na modalidade, com atletas de destaque em competições pelo país, como é o caso de Gabriel Menezes. Gabriel alcançou, em março, o índice necessário para o Campeonato Mundial de Atletismo na categoria sub-20 na prova do salto em distância.

A competição será realiza entre os dias 10 e 15 de julho, na cidade de Tampere, na Finlândia. Para obter o resultado necessário, Gabriel participou do Torneio FPA, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. Durante a disputa, Gabriel saltou uma distância de 7,59 m, número acima do exigido para o torneio internacional (7,55 m). Com o resultado, ele conquistou também a medalha de ouro na disputa.


Texto: Carlane Borges - coborges@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Divulgação COTP